Escolha uma Página

Essa é a dica de hoje da Dra. Clarissa Dosualdo para quem sofre com a árdua tarefa de dar comprimido ao animal de estimação

Vira e mexe precisamos dar comprimido ao nosso gatinho, seja por um problema mais simples ou tratamento mais complexo. E quem tem gato sabe, essa tarefa pode ser árdua!

Por isso mesmo essa é a dica de hoje da Dra. Clarissa Dosualdo, veterinária responsável pela Clínica We Love Cat.

Assista o vídeo completo da Dra. Clarissa ensinando como medicar os gatinhos

Estratégias

“A primeira coisa que sempre oriento os tutores é molhar o comprimido em algum óleo, azeite ou em um sachê de alimentação para gatos. Isso vai torná-lo mais escorregadio e será mais fácil que ele desça pela garganta e esôfago do animal”, explica a veterinária. 

Comprimido mais escorregadio, seguimos para a segunda tarefa – abrir bem a boca do gatinho e colocar o comprimido.

“É importante inclinar a cabeça do gato para cima, segurando a boca dele com uma das mãos, colocar o comprimido o mais fundo possível na garganta dele”, completa Dra. Clarissa. 

Depois de dar o comprimido

Comprimido na garganta, é hora de ajudá-lo a descer. Uma boa estratégia, segundo a Dra. Clarissa, é oferecer ao gato um sachê de comida. Alimentá-lo, nesse momento, ajudará o comprimido a seguir o caminho que deve. 

As medicações para os gatos só devem ocorrer se indicadas por um veterinário. Assim como para humanos, a super medicação pode prejudicar o pet e trazer graves riscos à saúde do animal. 

Clínica We Love Cat

Aqui nós temos toda uma estrutura pensada exclusivamente para o atendimento de gatos. Desde a recepção até os consultórios e espaço para a internação e tratamento dos animais – tudo foi calculado para o menor estresse do gatinho. 

Também temos um amplo e completo centro cirúrgico para atender os animais que precisem de cirurgia. 

Agende um horário e venha conhecer a Clínica We Love Cat. 

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp