A hidratação é essencial para a saúde do seu felino e não é um hábito comum da raça

Quem tem gato sabe, fazê-los beber mais água é um desafio diário. Garantir a hidratação do felino é essencial para a saúde dele e os tutores precisam criar diferentes estratégias para essa missão. 

Por isso, a dica de hoje da Dra. Clarissa Dosualdo, veterinária responsável pela Clínica We Love Cat, é sobre como ajudar seu gatinho a beber mais água. 

Dica 1

Distribua potes de água em diferentes lugares da casa. Colocar mais água espalhada vai lembrá-lo de beber água mais vezes e com mais frequência. 

Dica 2 

Mantenha o pote de água longe do potinho de comida. Isso ajudará porque os gatos não gostam de beber água no mesmo local que se alimentam. 

Dica 3 

Troque sempre a água dos potinhos. Como nós, humanos, os gatos gostam de água o mais fresca possível. 

Dica 4

Coloque pedrinhas pequenas de gelo na água. O gelo pode despertar a curiosidade do felino e fazer com que ele beba mais água. 

Dica 5

Aposte em fontes de água. Os gatos gostam de água corrente e isso vai estimular eles a beber mais água. 

Dica 6

Se seu gato ainda assim bebe pouca água, aposte em rações úmidas. São aqueles sachês ou patês que misturam proteína e água. Eles são ótimos para forçar o gato a beber água. 

Como nós já contamos nesse post aqui, as rações úmidas são ótimas aliadas da alimentação, nutrição a hidratação dos gatos.

“Observe sempre os hábitos do seu gatinho. A ausência de água pode ser muito prejudicial e causar problemas graves à saúde dele”, completa Dra. Clarissa. 

Aqui na Clínica We Love Cat nós temos atendimento e tratamento exclusivo para seu gato. 

Acompanhe nosso trabalho no Instagram. 

WhatsApp Fale conosco no WhatsApp